HomePress
  • Metro, 10 janeiro 2011

    FRANCISCO GANHÃO:
    "HÁ UMA TENDÊNCIA PARA USO DO RECICLADO"

    Empresa assume-se como uma marca de referência no ramo da reciclagem de consumíveis informáticos.

    Que tipo de empresa é a XXLRefill?
    Foi criada em 2007 com o objectivo de criar uma rede de lojas a nível nacional e internacional, que ofereça aos clientes, consumíveis de impressão reciclados com preços competitivos e de qualidade superior.
    Quais as dificuldades em tempos de crise?
    Atravessamos um momento conturbado em que apenas os mais eficientes, organizados e metódicos se poderão manter competitivos. Apostamos na qualidade do produto aliado a um serviço de excelência para o cliente.
    Os consumidores tendem a preferir tinteiros e toners originais ou reutilizados?
    Gradualmente assiste-se a uma tendência de crescimento cada vez mais evidente no uso do reciclado, embora ainda com algumas reticências. A conjuntura económica também tem sido um factor a favor."

    Isabel Chaves

    artigo original
    in Metro 

  • Metro, 10 janeiro 2011

    "GOSTAMOS DE SER ENCARADOS COMO UM PARCEIRO PARA OS NOSSOS CLIENTES"

    Que tipo de empresa é a XXL Refill?
    A XXL Refill assume-se no mercado Português como uma marca de referência no ramo da reciclagem de consumíveis informáticos.
    A marca foi criada em 2007 com o objectivo de fundir os conhecimentos e a experiência de duas entidades, uma portuguesa e outra alemã. Deste modo iniciou-se um projecto de construção de um conceito de franchising, contando com especialistas na área, que definiram como objectivo principal, criar uma rede de lojas a nível nacional e internacional, que ofereça aos seus clientes, consumíveis de impressão reciclados com preços competitivos e de qualidade superior.
    Assente em dois princípios base, competitividade e qualidade, a XXL Refill cresce de uma forma sustentada, assegurando um futuro sólido à sua rede de franchisados.
    Onde podemos encontrar o franchising?
    Podemos encontrar unidades da marca de Norte a Sul do país, nos Açores e em Cabo Verde. No site da marca, www.xxlrefill.com, podemos encontrar todas as localizações.
    Quais as dificuldades da empresa em período de crise?
    Atravessamos um momento conturbado em que apenas os mais eficientes, organizados e metódicos se poderão manter competitivos.
    A XXL Refill aposta acima de tudo na qualidade do seu produto aliado a um serviço de excelência prestado ao cliente. Possuímos métodos de controle de qualidade bastante apertados e somos bastantes rigorosos nos testes que efectuamos após produção com vista a obter e oferecer um produto de excelência.
    Por outro lado procuramos trabalhar sempre com parceiros de confiança, que nos permitam dar sempre cumprimento aos compromissos que assumimos com o nosso cliente.
    Gostamos de ser encarados como um parceiro para os nossos clientes. E não como apenas mais um fornecedor.  
    Esta tem sido a nossa postura na forma como abordamos o mercado, criar e manter laços de confiança.
    Quais são os os preços do tinteiros?
    Regra geral, os preços rodam os 50% do preço médio do original.
    Os consumidores tendem a preferir tinteiros e toner´s originais ou reutilizados? Como explica? 
    Gradualmente assiste-se a uma tendência de crescimento cada vez mais evidente no uso do reciclado, embora ainda com algumas reticências por parte do cliente causadas por experiencias anteriores, quando a reciclagem era ainda efectuada de forma “artesanal”.
    Actualmente os processos de reciclagem estão muito mais evoluídos tecnologicamente, o que proporciona uma fiabilidade muito maior ao cliente. A conjuntura económica também tem sido um factor a favor no uso deste tipo de consumíveis derivado da economia imediata proporcionada. 

    Isabel Chaves

    artigo original
    in Metro ( http://comunidade.xl.pt/Metro) 

  • Negócios & franchising, Setembro-Outubro 2010

    Publicidade na rubrica "Bolsa de Oportunidades e Fornecedores" da revista "Negócios & franchising" editada em Setembro de 2010.

    publicidade original
    in Negócios & franchising

  • Diário de Coimbra, 29 Junho 2010

    "Um espaço de reciclagem de tinteiros e toners, na hora, abriu sábado no CoimbraShopping. Uma solução rápida que ajuda a reduzir custos

    O quiosque XXL Refill situa-se no CoimbraShopping e trata-se de um espaço dedicado à comer­cialização e reciclagem de toners e tinteiros. Os clientes poderão encontrar marcas originais e tinteiros reciclados, bem como deixar os seus tinteiros e toners para serem reutilizados. A gran­de vantagem é que os tinteiros podem ser reciclados na hora, pois todo o processo de enchi­mento do tinteiro, que obedece a métodos e regras específicas, pode ser feito no quiosque. Quanto aos toners, por se tratar de consumíveis maiores, a reci­clagem fez-se noutro espaço, mas o cliente tem o toner equi­valente no quiosque para que possa adquiri-lo na hora.
    Trata-se de um franchising, com sede no Parkurbis, em Tor­tosendo, Covilhã, sendo que a marca é alemã e está representa­da em Portugal pelo master Francisco Ganhão. Na abertura estiveram presentes Flávio Cruz, de empresa franchisado­ra, António Loureiro, responsá­vel pela expansão da marca em Portugal, David Luzio, o respon­sável pelo quiosque do CoimbraShopping e João Gouveia, um dos técnicos responsáveis pelo atendimento e reciclagem.
    David Luzio realça a vanta­gem da reciclagem, referindo que «a impressão é semelhan­te à efectuada com tinteiros originais» e que «os reciclados permitem um maior número de cópias, além da redução dos custos que pode chegar aos 50 por cento».

    artigo original
    in Diário de Coimbra 

  • Matosinhos TV, 20 Junho 2010

    A Matosinho TV realizou uma publireportagem sobre a inauguração da Loja XXL Refill em Matosinhos no dia 20 de Junho de 2010.

    publireportagem "Inauguração XXL Refill"

  • Expresso - Dossiê negocios em franchising, 23 Maio 2010

    Publicidade no Dossiê Especial "negócios em franchising" do jornal Expresso na edição de 23 de Maio de 2010.

    publicidade original
    in Expresso

  • Notícias do Barreiro, 3 Fevereiro 2010

    Anuncio publicado no "Notícias do Barreiro", Semanário Independente do Concelho do Barreiro em 3 de Fevereiro de 2010.

    publicidade original
    in Notícias do Barreiro

  • Notícias do Barreiro, 27 Janeiro 2010

    Produtos de qualidade, amigos do ambiente e a preços mais baixos

    A XXL Refill Barreiro, situada na Rua de Damão, nº29, em santo André, desempenha a sua actividade na área da venda e reciclagem de tinteiros e toners, fazendo um balanço "bastante positivo" desde a sua abertura, que aconteceu no dia 21 de Janeiro de 2010.
    "Até agora bastante positivo. No dia da abertura houve uma grande afluência de clientes", afirmou o responsável António Cruz.
    O responsável garante aos seus clientes um serviço de qualidade, baseado em produtos semelhantes aos originais mas que lhes permitem não só pupar no preço final, mas também ajudar a proteger os nossos recursos naturais.
    "Brevemente teremos serviços impressão e digitalização. Também estamos em vias de implementar a venda de alguns artigos de informática", referiu.
    Um dos objectivos é também implementar os seus serviços junto de particulares e empresas.

    artigo original
    in Notícias do Barreiro

  • Diário de Viseu, 23 Junho 2009

    XXL Refil faz reciclagem de tinteiros e toners
    Quem tiver um tinteiro ou toner que esteja vazio, a partir de agora tem a possibilidade de o encher, bastando para tal que se desloque à 'XXL Refil', empresa de reciclagem que funciona, desde ontem, em regime de franchisado, na Rua Miguel Bombarda, junto à Escola Secundária Alves Henriques.

    "Reciclar um tinteiro ou toner fica mais barato do que adquirir um novo, e é mais amigo do ambiente", referiu o proprietário, Hugo Ferreira, que recebeu o Diário de Viseu acompanhado pela colaboradora Catarina Henriques. "A validade é de um ano" sublinhou o empresário.
    A esse propósito, Hugo Ferreira frisou que o objectivo da empresa, que também vende produtos novos, "é oferecer um produto de qualidade". As tintas e a máquina são de uma empresa alemã, associada da XXL Refil, cuja sede se encontra situada no Parque Científico e Tecnológico da Covilhã.
    O empresário apontou o investimento que rondou os 20 mil euros, tendo avançado que a sua decisão de abrir a empresa em Viseu ficou a dever-se "à vontade de ter e de gerir o seu próprio negócio". E explicou: "A partir daí, foi seleccionar o sector, tendo surgido a reciclagem de consumíveis informáticos, isto é, de tinteiros e toners". Quanto às expectativas, Hugo Ferreira adiantou "serem as melhores", uma vez que "o concelho tem cerca de 100 mil habitantes, o que abre bastantes possibilidades". A intenção, no entanto,"é a de estender, numa primeira fase, a acção da empresa a municípios como Tondela e a Vouzela e, depois, a todo o distrito", especificou. O investidor realçou ainda que a XXL Refil trabalha não só com o cliente final, mas também com empresas e outras instituições, neste caso particular através de protocolos.

    artigo original
    in Diário de Viseu

  • Correio da Feira, 22 Dezembro 2008

    XXL REFILL abriu em Santa Maria de Lamas
    Abriu no passado
    dia 13 em Santa
    Maria de Lamas a
    oitava loja XXL
    REFILL. A empresa
    apresenta um
    conceito inovador
    na indústria de
    reciclagem de
    cartuchos de
    impressão a jacto
    de tinta. Abriu no passado
    dia 13 em Santa
    Maria de Lamas a
    oitava loja XXL
    REFILL. A empresa
    apresenta um
    conceito inovador
    na indústria de
    reciclagem de
    cartuchos de
    impressão a jacto
    de tinta. 
    Abriu no passado dia 13 em Santa Maria de Lamas a oitava loja XXL REFILL. A empresa apresenta um conceito inovador na indústria de reciclagem de cartuchos de impressão a jacto de tinta.
     

    Todos os dias milhares de milhares de tinteiros e toners que poderiam ser reaproveitados têm como destino o lixo, uma atitude que representa uma agressão ambiental e custos elevados para as empresas. Através de modernos processos de enchimento é hoje possível reciclar os tinteiros/toners das impressoras, sejam eles de que marca forem, garantindo a sua qualidade. A reciclagem de tinteiros para além de contribuir para um melhor ambiente, significa ainda uma diminuição drástica dos custos com os consumíveis, estimada na ordem dos 50%. Estas duas vantagens têm contribuído decisivamente para muitas empresas e serviços adiram à reciclagem. Valdemar Pinto é o rosto da empresa de reciclagem de tinteiros que agora chega ao concelho de Santa Maria da Feira. Em conversa com o Correio da Feira confessou que se interessou pelo conceito depois de visitar uma feira de franchising na Exponor.
    Uma das principais novidades que a XXL REFILL apresenta é a possibilidade de o cliente ver efectuar o reenchimento do seu tinteiro e o teste de impressão com o respectivo tinteiro depois de enchido (no momento), pode igualmente optar por adquirir uma das referências que a loja comercializa.
    Francisco Ganhão, responsável pelo franchising da empresa originária da Covilhã, referiu que “esta loja é a primeira do distrito de Aveiro, logo, é para nós uma grande aposta”, e que “até 2010 a XXL REFILL espera ultrapassar as duas dezenas de lojas em todo o pais”. A nova loja fica localizada na Rua da Ribeirinha, nº 151. Faça-lhes uma visita e contribua para a diminuição dos resíduos poluentes lançados no meio ambiente.

    artigo original
    in Correio da Feira

Store XXL Refill
PUB
© 2010 XXL Refill , todos os direitos reservados